Warning: getimagesize(/home/psh1020/public_html/https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTxsbN0aqcMPM8maNsM7e-ZzQ1IQcQb0PfZhtTGYo7zf2Xa7QIWkg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/psh1020/public_html/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1568

5 ANOS DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA NA PARÓQUIA SANTA HEDVIGES

Homilia da missa do dia 08 de julho de 2015.

Evangelização para todas as ovelhas desgarradas. A evangelização é uma tarefa global para a libertação do homem. Por isso, os doze apóstolos receberam de Jesus a tarefa de desalienar todos (expulsar demônios) e libertá-los de todos os males (currar os doentes).

Antes de tudo, a evangelização é dirigida as ovelhas perdidas, a aqueles que estão afastados do amor de Deus (corações endurecidos, individualistas, sem esperança, sem alegria, ...). Para evangelizar de verdade, cada comunidade deve ter as suas prioridades, ter um plano de ação para poder fazer um bom trabalho e evangelizar de verdade.

A grande missão é a de reunir o povo (as ovelhas desgarradas) para fazê-las  seguir a Jesus, o bom Pastor, guia do rebanho, luz para a nossa vida. Ela se realiza mediante o anúncio do reino e pela ação que concretiza os sinais da presença do reino de Deus. A verdadeira missão tem os seus desafios e também seus riscos (perigos) de não ser aceito o convite por parte do convidado para fazer parte da família de Deus. A missão deve se dar em clima de alegria, pobreza, gratuidade e confiança.

A maior alegria de um verdadeiro cristão deve ser a de anunciar o amor e a paz de Deus a todos os que ele encontrar em sua caminhada de discípulo-missionário.

Pastoral da Pessoa Idosa, O QUE É: é um Organismo de Ação Social da CNBB, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber. Tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização, por meio das seguintes atividades:
Promover o desenvolvimento físico, mental, social, espiritual, cognitivo e cultural dos idosos; Promover o respeito à dignidade e à cidadania das pessoas idosas.

Que belo trabalho é feito por essa pastoral, que, ao visitar as pessoas idosas, lhes levam alegria, paz e esperança que vem do amor que Jesus tem por nós.

Irmão e irmã, se desejas conhecer o trabalho feito pela pastoral e gostarias de fazer parte da nossa família, venha nos fazer uma visita.

Parabéns a pastoral por esses 5 anos de trabalhos prestados aos idosos da nossa comunidade.

A paz de Cristo.

Pe. Marcos André Hartmann.